segunda-feira, 7 de maio de 2007

Uma parte do relatório de Automação Industrial




Machine Vision: Inspeção Automatizada na Indústria Prospecção TecnológicaISBN: 85-89021-02-5215 x 300 mmCapa dura129 pg.
O que este Relatório pode oferecer à sua empresa?
Este Relatório foi elaborado por profissionais e pesquisadores, unindo teoria e prática dos sistemas de Inspeção Automatizada. As informações atualíssimas, colhidas diretamente com os principais participantes da indústria e com os laboratórios de pesquisas, permitem a efetiva orientação para a especificação dos sistemas, o contato real com os fornecedores e o acompanhamento técnico de todo o projeto.
Além disso, este Relatório irá permitir a você e à sua empresa:
conhecer a tecnologia em profundidade
verificar a adequação da tecnologia às necessidades de sua empresa
planejar o investimento
selecionar equipamentos e fornecedores
economizar tempo precioso na busca de informações especializadas
A adoção de uma tecnologia como a Machine Vision ou Inspeção Automatizada é capaz de fazer a diferença na competitividade de uma empresa, num mercado onde os diferenciais de lucratividade se estreitam e as encomendas com exigências de produção customizada e entregas "just-in-time" se ampliam.
Por quê a Inspeção Automatizada é importante?
No Brasil, a modernização industrial ainda está com a agenda aberta. Compromissos já foram atendidos, mas há algumas etapas a serem planejadas e muitas a serem cumpridas. A reestruturação rumo a uma economia realmente moderna, que mostre uma produção industrial sustentada, competitiva em nível internacional, é uma tarefa diária, calcada no uso eficiente da informação e do conhecimento.
A exposição à competição externa, assim como a vinda de empresas estrangeiras com maior experiência na adoção de soluções tecnológicas inovadoras e na implantação de práticas administrativas diferenciadas, oxigenou a teia industrial e deu ímpeto rumo à modernização das empresas brasileiras.
As empresas estrangeiras, seja agindo em consonância com as diretrizes globais, vencendo os desafios de cumprir suas metas de conquista de mercado interno e externo ou tendo que apresentar resultados a serem comparados com outras unidades ao redor do mundo, estão integrando e catalisando este processo.
Foi neste contexto que a automação tomou conta do parque industrial brasileiro. Em 2.000, pela primeira vez o Brasil apareceu nas estatísticas internacionais de robôs instalados. Saímos de um incômodo rótulo "Outros" para assumirmos uma posição, ainda tímida, mas que mostra o caminho que o país está seguindo.
Não é novidade para os empresários

Nenhum comentário: